A cruz definiu apenas quem vai ou não para o céu?
Predestinados para glória de Deus, este é um entendimento que não atrai muitos nos ambientes cristãos, contudo a polêmica a respeito do tema predestinação é exageradamente muito atraente.
Grandes denominações travam uma guerra de narrativas em torno do tema predestinação, e no ambiente online a discórdia às vezes chega ao cancelamentos mútuos dos oponentes.
Não é esta a minha intenção aqui, mesmo porque o meu entendimento sobre o predestinação, me levou a um outro entendimento, diferente do que aquele que ouvimos em grande parte da fé chamada evangélica.
Para mim predestinados para glória de Deus, são todos aqueles que tiveram uma transformação de entendimento e a partir daí, vivem em todos os ambientes de suas vidas a missão para a qual o Pai os predestinou.
Enquanto que o entendimento da maioria daqueles que se mordem pelo tema predestinação, a morte de Cristo na cruz e a sua ressurreição foi apenas para definir quem vai e quem não vai para o céu.
Eu sou o cumprimento desta profecia.
Hoje especificamente eu vim para falar para aqueles e daqueles que foram predestinados para glória de Deus, e vivem isto como base da sua fé. Antes eu quero ler um texto que está em: Isaías 49:1-5:
Nações distantes escutem o que eu, o servo de Deus estou dizendo, prestem a atenção todos os povos da terra;
Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor me escolheu; Eu nem ainda havia nascido quando ele me chamou pelo meu nome; Fez com que as minhas palavra fossem com uma faca afiada, e me protegeu com as suas próprias mãos; Ele me fez igual uma flecha polida; uma arma que Ele guarda até o momento de ser usada; e Ele me disse: Israel você é o meu, e por meio de você eu vou manifestar a minha glória.
Mas eu disse: “Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus”.
E agora o Senhor me diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;
Eu quero dizer uma coisa, e digo a, sem falsa modéstia: Eu acredito de todo o meu coração que o texto que acabamos de ler está falando de mim; todos os cinco versos que lemos, sobretudo os dois últimos versos.
Eu quero repetir, ler novamente esse dois últimos versículos, com você. Porque é de mim que o profeta Isaías está falando, Eu sou o cumprimento desta profecia. Assumo que sou pecador ao extremo, mas na minha consciência, e tudo que eu faço, eu quero fazer, para que a vontade do Pai seja estabelecida na terra.
Vamos ler novamente: Eu fiquei dezoito anos assim, como está neste dois verso: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus”.
Eu era crente não tinha nenhuma dúvida da minha salvação, mas a minha vida não tinha propósito, em estava só esperando a morte chegar para ir para o céu.
Mas aquela inércia me fatigava, porque eu gastava a minha vida sobrevivendo para nada, eu era um sobrevivente, os meus olhos estavam nas minhas vontades, e tudo que fazia o foco era eu mesmo, os meus desejos e vontades.
E quando você vive assim sem propósito na vida, escravo das suas vontades, o diabo tira proveito, e você passa a fazer tudo para receber alguma coisa de Deus. você negocia o tempo todo. Mas eu não quero falar de mim. vamos voltar ao texto que lemos na bíblia.
A Promessa é para todos da família de Deus
A maioria dos que leem esse texto, pensa que ele se aplica ao povo de Israel. Mas este é um texto messiânico, esse texto está falando de Cristo, e se ele está falando de Cristo, ele não está falando apenas de Jesus, mas de todos aqueles que são de Cristo, que são por Cristo e todos aqueles que são para Cristo.
Esse texto está falando de uma promessa que se aplica a um povo que é chamado de a família de Deus. Esse texto se aplica na vida de todos aqueles que entendeu que é um filho de Deus.
E o texto está dizendo que todo filho de Deus tem um único destino. Deus criou uma família; Deus gerou um povo para vir a terra com um único destino, o destino de revelar na terra a sua glória.
Existe um povo nesta terra que entende que tem um propósito, um povo que entende que não está aqui para existir, que a vida não é uma questão de sobrevivência.
Um povo que já descobriu que a vida aqui é uma questão de destino e propósito. um povo que sabe viver pela fé. Um povo que sabe que a fé não é para sobreviver, é para alcançar o destino.
E qual é o nosso destino? manifestar na terra a glória de Deus. É através de você que eu vou manifestar a minha glória, e a glória de Deus encherá toda terra e quem vai fazer isto acontecer? Deus responde, é o meu povo.
Este é o propósito de todos aqueles que antes da fundação do mundo, foi escolhido abençoado com toda sorte de benção, que foi santificado, glorificado e marcado e predestinado para cumprir na terra este propósito.
Predestinados para glória de Deus em todos os ambiente
Em 1 Pedro 2:9, está escrito: Vocês são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, e para que ele nos escolheu? que sabe de cor?
Deus nos escolheu a fim de, com o propósito de, com um único objetivo: que nos pudéssemos manifestar na terra as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
Mas, porém tem muita gente que não quer meditar nessas coisas, não quer saber destas coisas, muito que acham que a cruz foi só uma questão de céu ou inferno, não querem saber como é que isto se aplica nas suas vidas.
Eles não querem saber como é que isto afeta a suas vidas, como é que isto afeta as suas decisões, como é que isto afeta suas relações com as pessoas, no trabalho, na família, na escola, como é que isto afeta a minha vida como um todo.
E como já disse o diabo está atento a tudo isto, aliás é ele que arquiteta tudo isto, é ele que nos faz pensar que fé é para que Deus nos ajuda a alcançar os nosso objetivos.
Nós pensamos que fé é uma coisa que eu preciso, para que eu possa realizar meus sonhos; que fé é a forma com que eu convenço Deus para que ele me ajude.
Eu escolho os meus objetivos, eu escolho o que é que eu quero fazer da minha vida e eu só preciso da fé para que Deus me ajude a alcançar os meus propósitos, e não porque eu fui predestinados para glória de Deus
Então eu frequento igreja, eu dou dízimos, eu oferto, eu oro, peço orações, faço missões, porque eu preciso de fé, porque sem fé eu não consigo chegar onde eu quero. Eu não consigo ter o que eu quero.
Isto é ensino do diabo, e este ensino enche igreja, igrejas estão cada dia mais superlotadas de crentes buscando ter esta fé pra mover a mão de Deus a seu favor. o foco da fé é sempre você.
O deus que disse que se você prostrasse diante dele, ele lhe daria tudo que você quer não é o Pai de Jesus, e você sabe muito bem qual é esse deus.
Deus não tem compromisso com os seus sonhos
A bíblia diz que tudo que não nasce em Deus é pecado, Deus não tem compromisso com os seus sonhos; Deus não tem compromisso com seus planos; porque não foi para isto que ele te trouxe aqui.
Você veio aqui e está aqui com um único propósito, você foi predestinado para a glória de Deus e você não precisa de fé para realizar seus planos. para realizar seus planos você precisa de força, dedicação, responsabilidade, foco e muito serviço.
Você precisa de fé para que a vontade de Deus se realize através de você, fé não é minha vontade se realizando, fé é para que a vontade de Deus se realize através de você.
Ninguém precisa de fé para receber benção, o seu problema é que você não medita nas coisas de Deus. Deus faz nascer o sol sobre justo e injusto, Deus faz cair chuvas sobre justos e injustos.
Tudo que você pede a Deus se não tiver o propósito de glorificar a Ele é pecado, Tiago que o diz. Tudo que você faz, ou fizer na terra, se não tiver o outro como destino, você está pecando contra a vontade de Deus.
Recentemente eu falei a igreja sobre “conceito de salvação”, que todas as bênçãos que um crente recebe ele terá que prestar contas dela.
Deus não é glorificado quando um crente recebe uma benção, Deus é glorificado na vida de um crente quando ele faz a benção chegar ao seu destino.
É preciso muita fé para entregar o que nós recebemos de Deus, nós ainda temos o satânico hábito de reter as bênçãos de Deus para nós. o egoísmo, infelizmente ainda é um pecado que nos habita.
A sabedoria do homem é animal terrena e demoníaca
Em Tiago 3;15 diz que a sabedoria do homem é animal terrena e demoníaca. E por que a sabedoria humana é animal?
É porque ela é instintiva, há uma química na nossa carne. Eu estou com fome, eu tenho que comer, não interessa o que e nem quem, eu tenho que matar a minha fome, e a fome humana é multiforme. é um instinto.
Usar a fé para matar a sua fome é uma estupidez, para satisfazer os meus desejos não é necessário fé, isto é minha carência é minha necessidade fisiológica.
Tem muito crente que não conhece o Espírito Santo, eles não aprenderam a orar, tudo que ele ora, tudo que ele pede tudo que ele decide e oração, na verdade está sendo comandado pelo suas necessidades fisiológicas, pelos desejos da sua carne.
São orações orientadas pelo seu lado animal, pelas suas carências, pelos seus apetites, pelos seus desejos. Ele não é dirigido pelo Espírito e sim pelo seu instinto animal.
É crente, é talvez salvo, mas não aprendeu a orar pedindo sabedoria, ele não aprendeu a pedir entendimento, ele não aprendeu a orar pedindo revelações, ele não aprendeu a orar pedindo orientação espiritual.
Ele aprendeu a orar pedindo por suas necessidades, porque ele aprendeu a pedir como um animal, para satisfazer as suas próprias necessidades. Ele não aprendeu que ele nasceu e foi predestinados para glória de Deus
Predestinados para glória de Deus mas ainda animal.
A sabedoria humana é terrena, e por que é terrena? É porque sendo um animal ele luta para sobreviver, é assim com todos os animais na face da terra, o único objetivo deles é sobreviver.
É uma espiritualidade instintiva e imediatista, porque o que importa são as necessidades e a sobrevivência. A sociedade humana virou um lugar onde todo mundo come todo mundo;
Você pode entender isso do jeito que você quiser, porque a fome humana pode ser descrita de muitas formas e de acordo com cada contexto.
(A gente não quer só comida, a gente quer comida… A banda os Titãs traduziu muito bem a fome animal e terrena dos humanos)
Onde os cristãos estão aprendendo a lidar apenas com carências, necessidades e com sobrevivência, vou repetir, eles estão aprendendo nas igrejas onde o diabo cegou o entendimento deles.
A sabedoria humana é demoníaca.
E em terceiro lugar Tiago diz que a sabedoria humana é demoníaca, e você sabe porque é demoniaca? É por causa da inveja e da cobiça, e porque veem no outro a felicidade que eles querem para si mesmos.
É animal porque é guiado pelo desejo, é terreno porque é uma questão de sobrevivência, e é demoníaca porque se precisa ele tira do outro o que ele precisa. matam para fazer valer seus direito e suas força.
É a lei do cão, falei sobre isso aqui mesmo em a pacificação dos bichos se puder dar uma olhada lá. porque as justificativas que se dão para esta savana, são as mesmas que os animais diriam se falassem.
E animais não precisam de fé para serem fervorosos na busca e na defesa do que eles querem comer, como os crentes, qualquer animal é devoto.
Porque se para comer ele precisa ajoelhar ele ajoelha, se precisar passar pelo fogo ele passa, e isso não é fé, é instinto animal.
Disponha você está entre os predestinados para glória de Deus
Lembre se você nasceu, foi enviado a esta terra predestinados para glória de Deus, Você ainda estava na barriga da sua mãe quando ele te escolheu. você nem ainda tinha nascido quando Ele te chamou pelo seu nome.
Ele te fez como uma espada polida, uma arma que ele guardou até o momento de ser usada. Ele te disse: (põe o seu nome aqui) você é o meu, e por meio de você eu vou manifestar a minha glória.
No meu caso eu passei dezoito anos para ter esta revelação, em breve vou te contar aqui, como foi que aconteceu; para você pode ser que hoje enquanto você esta lendo esta palavra.
Se assim for, levantar tu que dorme, disponha, se entregue, e o poder do altíssimo te renovará. veja o que te diz em Isaías 45:2:
Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;
Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor , o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Que o Senhor te abençoe e te guarde, que ele faça resplandecer o seu rosto sobre ti. se você gostou do que leu, encaminha para outros. seja um abençoador, porque foi para isto que o Pai te escolheu e te deu o privilégio de estar entre os predestinados para glória de Deus.
Sici Adriano fevereiro 18, 2014