Nas regiões celestiais,
Hoje eu quero refletir com você sobre o mais importante conceito cristãos que envolve as nossas vidas, a nossa fé e composta de muitos conceitos que foram formados em nós através daquilo que aprendemos na palavra de Deus; o conceito de salvação com certeza é o mais importante deles.
Em Efésios 1:3, Diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”
Eu quero chamar a sua atenção para esta expressão: nas regiões celestiais. O que são estas regiões celestiais? Nas regiões celestiais, é uma expressão que aparece unicamente na bíblia na carta aos Efésios. Cinco vezes ela aparece nesta carta. Vamos ler as outras quatro.
Antes de continuar lendo vamos analizar o verso que já lemos, ele diz que o Pai nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais. Então nos estamos nas regiões celestiais. Vamos ler.
Ainda aqui no capitulo um: 1:20 – o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos regiões celestiais,
No contexto Deus está falando do poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos, mas preste a sua atenção, que o Pai e Jesus estão assentados nas regiões celestiais, junto conosco, lembra?
Em 2:6 “Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.” No contexto diz que nos estávamos mortos em delitos e pecados e Deus nos ressuscitou, e nos colocou lá.
Parece que este lugar é o céu, você se lembra do ladrão da cruz? Jesus disse para ele hoje mesmo estará comigo no paraíso, será que paraíso e regiões espirituais são um mesmo lugar?
Em 3:10 esta escrito – para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nas regiões celestiais,
Uai! mudou, principados e potestades também estão nas regiões celestiais, aprendemos que principados e potestades é uma coisa ruim, vamos ver o próximo verso.
Em 6:12 – porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Sujou! aumentou o numero de coisa ruim que támbem estão nas regiões celestiais, complicou, o que é regiões celestiais e onde é este lugar?
Esta reflexão não é sobre a expressão regiões celestiais, falei um pouco sobre isto para introduzir o que eu quero refletir nesta mensagem. oportunamente, eu prometo, vou fazer um estudo bíblico sobre regiões celestiais e ensino para vocês. me cobrem por favor.
Estas expressões só aparecem em Efésios, como já disse, mas de modo subjetivo ela aparece em, talvez, centenas de outros lugares na bíblia.
Para citar mais um exemplo, já falei do ladrão da cruz, em Col 1;13, está dito: “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado…
Essa região celestial, é aqui, aqui, debaixo do céu, o céu dos pássaros, que podemos ver, em inglês é o sky, a bíblia está falando de reinos invisíveis, que está presente aqui e agora, mas que estão invisível para nós, enquanto estamos no corpo.
Está expressão está falando especificamente de dois reinos, um onde habita, os principados e potestades, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal.
E o outro o Reino do seu Filho amado, é o céu, poderia chamar assim, simplesmente pela presença do Pai e do Filhos neste reino, mas ainda não é o que a gente chama de céu definitivo, depois você lê apocalipse 21.
Nós como Jesus somos filho do amor de Deus, Deus nos amou de tal maneira… por isso nós e Ele estamos assentados lá na presença do Pai. Nós vamos ver muito mais sobre regiões celestiais em breve no estudo bíblico.
O nosso conceito de Salvação e de pecado
Crer assim, que estamos assentados nas regiões celestiais, é essencial, porque gera em nós uma identidade e segurança. Para muita gente o conceito de pecado e o conceito de salvação está muito associado à nossa situação e não à nossa condição.
A maioria de nós têm um conceito de salvação que muda a minha situação mas não transforma a minha condição nesta forma de pensamento Jesus é meu salvador, ou seja é ele que me salva, e não ele me salvou.
É como se Jesus estivesse quebrando o meu galho, me tirando de uma enrascada muito grande que eu entrei, ai ele vem e me salva!
Isso não é salvação, o Pedro, só para lembrar, recebeu Jesus, se apaixonou por Ele, mas não teve sua vida transformada. Lc 22:32. Por favor leia aquele artigo: Abrir os olhos do coração, aqui mesmo.
Tem muita gente pensando assim, receber um benefício de Jesus não significa salvação, você estava indo para o inferno, e agora não está indo mais. isto não é salvação.
Salvação é a graça de ter tido uma transformação de entendimento, que nos revela qual é a nossa identidade, natureza e propósito.
Os 9 leprosos, não foram salvos, supõe-se que um teve a vida transformada. “Vá e se apresente ao sacerdote”. Que se dane o sacerdote, não preciso de sacerdote, eu encontrei Jesus. não sei se você está entendendo.
Receber um benefício de Deus, e aquela benção não contribuir para minha transformação só me coloca numa condição de maldição. Porque só são malditos os que foram benditos. Não há maldição sem benção.
A gente pensa que maldição está associada a ausência de bênção, mas não, maldição está associada ao fato de que eu participei da benção e ela não transformou meu entendimento, no sentido de qual é o meu propósito na vida.
Todas as vezes que eu tomo posse da benção e o meu problema está resolvido eu estou condenado. Receber uma bênção que não me transforma, e não me devolve ao propósito da minha vida, me amaldiçoa.
Porque depois eu vou ter que prestar conta dela. Foi depositado na minha conta um crédito do qual eu sou devedor, 1 Pedro 4: 4 a 6, não têm devedor sem crédito. O Lúcifer só se tornou maldito por que foi bendito. ele se tornou maldito naquilo que ele foi bendito.
Rom 8:28 todas as coisas contribui… a recíproca é verdadeira, Hb 6:4,9 Aqueles que foram iluminados… Eu poderia citar versículo que valida o que estou afirmando aqui, até “o Miguel vir da lenha”.
Aliás, temos falado muito sobre o tema na igreja nos últimos sermões, “porque têm sementes que cairão entre espinhos”, e estão fadas a morrerem.
As obras do Espírito Santo em mim, é para que finalmente eu entenda qual é a minha condição, independente da minha situação.
O diabo tirou Deus do Princípio.
Tudo que não têm origem em Deus é pecado. Tudo que não têm origem em Deus não é espiritual. O diabo nos ensinou a pensar que espiritualidade é a forma como eu desejo e pela qual eu busco Deus. Mas só é espiritual aquilo que nasce de Deus.
Espiritualidade não aquilo que nasce em mim e aponta para Deus. O diabo nos enganou, não é porque ele tirou Deus da nossa vida; O diabo não quer tirar Deus da sua boca da sua vida.
O diabo nos enganou porque ele tirou Deus do início e colocou no fim. Somos salvos pelo Espírito, porque ele nos ensina a pensar Deus no princípio, Ele é o alpha.
Nós ainda estamos praticando uma espiritualidade que coloca Deus no fim, Deus vai premiar os espirituais. Espiritualidade não é buscar premiação, não é buscar recompensa, espiritualidade não é para ser abençoado, espiritualidade é para ser abençoador.
Espiritualidade é entender que a bênção está na origem, e ser abençoador é o meio de conduzir as pessoas ao conhecimento de quem Deus é. Espiritualidade não é para me levar a Deus; Espiritualidade a para que eu possa levar outros a Deus.
Ninguém vai para o Céu.
Por exemplo, ninguém vai para o céu e ninguém vai para o inferno. Céu não é lugar onde as pessoas vão, céu é o lugar onde as pessoas voltam, só voltará para o céu quem veio de lá, céu não é uma ambição não é uma pretensão, ou você veio de lá e vai voltar para lá, ou nunca vai entender isto.
Comunhão com Deus e eternidade é o lugar daquele que cumpriu o seu propósito. Depois que você entender que você veio de Deus, vai entender que Ele teve um propósito em te enviar aqui, e cumprido o propósito da sua missão, aí então você voltará para Deus.
Foi assim que aconteceu com o nosso irmão primogênito. Ele veio aqui fez tudo que o Pai determinou que ele fizesse, terminou e voltou para o lugar de onde ele veio.
Ninguém vai para o inferno
Nós estamos pregando um evangelho que está fazendo a pessoa acreditar que Jesus veio para resolver os problemas delas enquanto elas esperam morrer para ir para o céu.
Ninguém vai para o inferno, nós inventamos uma coisa assim: “se você aceitar Jesus você vai para o céu, se você não aceitar Jesus você vai para o inferno”. Me explica onde esta pessoa está agora?
Nós inventamos uma 3ª via. Se eu ofereço céu ou inferno então ele tem uma escolha, se têm uma 3ª via ele não quer nem céu nem inferno, me deixa aqui mesmo.
As pessoas não vão para o inferno, elas saem de lá. Quando Cristo nos encontrou estávamos todos no inferno. Inferno é o lugar onde todos estão por falta de revelação de identidade natureza e propósito.
O inferno é o lugar que um filho de Deus viva como filho da carne. O Espírito Santo é para nós devolver o entendimento que nós não somos filhos do inferno, nós somos filhos de Deus.
Tentar viver uma vida como filhos de homens vai nos colocar e nos manter no inferno. Mas nós já fomos iluminados nas trevas do inferno, porque Cristo desceu às partes baixas da terra, e algemou o valente.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz.
Jesus disse: as minhas ovelhas ouvem a minha voz, todas as ovelhas de Jesus estavam, e muitas ainda estão no inferno.
Mas ele disse: as minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e as chamo pelo nome. Todos nós estávamos no inferno; Jesus chamou o nosso nome, nosso entendimento foi iluminado, descobrimos que éramos ovelha, seguimos o Pastor e saímos do inferno.
A bíblia diz que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja, com a iluminação do entendimento as portas do inferno não nos prende mais.
A bíblia diz Ap 20:14, leia na versão ARA, que aqueles que não saírem do inferno, no juízo serão lançados no lago de fogo, junto com eles o inferno.
O inferno é o reino de satanás, uma região celestial,
O inferno é o reino de satanás, uma região celestial, debaixo do céu dos pássaros, o lago de fogo é o lugar definitivo onde vai morar satanás e os seus seguidores. apocalipse 20:14. Então o inferno e todos que não saírem dele vão para o lago de fogo.
Então o inferno não é o lugar onde as pessoas vão, o inferno é o lugar onde elas estão. Segundo Ap 20:14, o lugar onde elas vão é para o lago de fogo, Elas estão no inferno porque não há revelação, não aconteceu ainda a obra do espírito na vida delas,
Todo cristão verdadeiro deveria ir para o inferno.
Todo cristão verdadeiro não deveria estar querendo ir para o céu. Eles deveriam estar querendo ir para o inferno, buscar os filhos de Deus que ainda estão lá.
Mas o inimigo está pregando uma mensagem que ensina todo mundo ficar querendo ir para o céu. enquanto nós deveríamos estarmos sendo preparados para ir para o inferno. Porque as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.
Deveria estar acontecendo a maior confusão na entrada do inferno, cristãos entrando e saindo, e os demônios malucos tentando não deixar ninguém sair; mas as portas do lugar não prevalecem, porque Cristo arrebentou a roleta da entrada do inferno.
Quando sair todos que têm que sair, o inferno será lançado no lago de fogo, e nós voltamos para nossa morada eterna.
Conceito de salvação e ser nascido de Deus.
Quem vai nos dar este entendimento? Somente o Espírito Santo pode nos dar isto. Porque não estamos tendo este entendimento? A resposta é simples e são duas: A primeira é porque muitos de nós AINDA não tivemos o entendimento transformado pelo Espírito Santo, para ouvir o chamado do Pastor, muitos ainda não se converteram a Cristo e ao seu chamado.
E a segunda é porque talvez não somos ovelhas do Pastor, e portanto nunca vamos ouvir o chamado. Não existe uma outra explicação convincente. Em João 10:26 – é literal e muito claro, mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
A igreja precisa voltar a pregar um evangelho que gera nas pessoas o entendimento que elas são filhas de Deus. Porque todos os que receberam, todos os que creram, receberão o poder de se tornarem filhos de Deus.
Conceito de salvação é finalmente, a pessoa entender por obra do Espírito Santo que ela é nascida de Deus, e que foi escolhida antes da fundação do mundo para vir a esta terra, para manifestar a glória de Deus.
O mundo só está do jeito que está porque ele, o mundo, espera que os filhos de Deus se revelem. Na certeza que agora eu estou habitado e guiado pelo Espírito Santo, possam entrar e sair do inferno para resgatar de lá, as ovelhas que ainda não ouviram o chamado do pastor.
A intenção era clarear um pouco mais o conceito de salvação, contudo eu creio que o Espírito Santo pode fazer infinitamente mais.
Se de alguma forma você gostou do que leu, e se Ele, o Espírito Santo te tocar, compartilhe o link deste mensagem nós seus grupos de whatsapp e nas redes sociais.
Que Deus em Cristo te abençoe. Sici Adriano, Janeiro25,2023.