Arrebatamento, Grande Tribulação e Volta de Jesus.
Como foi nos dias de Noé, este é o título que dei a este esboço, onde vou falar de escatologia do reino de Deus, escatologia do reino de Deus é uma doutrina que abrange tudo a respeito dos últimos dias, porém na verdade vou falar especificamente sobre arrebatamento, grande tribulação e volta de Jesus.
Como este esboço é para ministrar um sermão no púlpito da igreja, é claro que não daria tempo para falar tudo que a bíblia relata sobre arrebatamento, grande tribulação e volta de Jesus, portanto saiba que aqui estarei apenas mostrando um panorama sobre o tema proposto. Entretanto vou concentrar um pouquinho mais no arrebatamento, quando entrar no nosso titulo como foi nos dias de Noé.
Porém, no ano que vem, se o nosso Deus permitir, vamos aprender nos nossos estudos bíblicos, que será de março a novembro, uma série de aulas sobre escatologia do reino de Deus.Ai sim vamos mergulhar profundo neste assunto. Então feitos esses esclarecimentos vamos ao nosso sermão de hoje.
Como foi nos dias de Noé, a primeira vez.
Eu nunca preguei sobre escatologia nesta igreja, esta igreja tem 5 ou 6 anos de fundação, mas eu e o Pr Jorge estamos caminhando juntos já a mais de onze anos, e neste período eu nunca preguei só escatologia. Eu não gosto de pregar escatologia porque é um tema que: é polêmico. edifica muito pouco, e só traz medo para maioria das pessoas,
E falando em polêmica, é bem provável que você vai ouvir hoje muita coisa que você nunca ouviu; E é bem provável que você também vai ouvir coisas que são contrárias ao que você já ouviu. Lembre do apóstolo Paulo, retenha o que é bom, e aquilo que o Espírito Santo não testificar como verdade no seu espírito rejeite,
Espero que você seja honesto com você mesmo, e nenhum auto engano te separa da verdade.
Vou pregar o que eu creio. É isto que entendi ao ler a bíblia; É isto que aprendi com os que me ensinaram. Isto está muito bem fundamentado na palavra de Deus; Milhares de teólogos crêem assim; Para quem crer diferente eu respeito; Se você crer diferente eu estou aberto, me convença, mostre me que eu estou errado.
Enfim vamos ao nosso trabalho, nós vamos começar lendo Daniel 9:24 a 27Esta passagem de Daniel é teologícamente, conhecida como as 70 semanas de Daniel. Quem já viu falar desse termo? as 70 semanas de Daniel?
Toda doutrina escatológica, todo seminário, todo estudo bíblico estruturado para mostrar a doutrina da escatologia, tem que ser montada em cima das 70 semanas de Daniel. As 70 semanas de Daniel são para nós o mapa cronológico dos acontecimentos que estão por vir.
Antes de ler eu vou falar o contexto desta passagem, para que você entenda quando lermos estes quatro versículos: Daniel está na Babilônia, o povo de Israel está cativo na Babilônia,
O rei Nabucodonosor, invadiu Israel, destruiu o templo que Salomão havia construído, destruiu a cidade de Jerusalém, prendeu e levou para ser escravo na Babilônia toda força de trabalho que existia em Israel, Ou seja , todas as pessoas que tinham capacidade de trabalhar, desde crianças a partir de 8, 10 anos foram levados como escravos para a Babilônia. Só ficaram em Jerusalém os velhos, e aqueles que não serviam para o trabalho.
Antes desta invasão e de o povo ser levado escravo, o profeta Jeremias profetizou ao povo judeu que eles deveriam se voltarem para Deus, se não, eles seriam escravizados e se eles não consertasse com Deus, a escravidão o sofrimento seria muito grande, e a escravidão iria durar 70 anos.
Se você olhar ai na sua bíblia, neste capitulo 9 no versículo 2, está dito que o Daniel lendo o profeta Jeremias descobriu que a escravidão duraria 70 anos, então certamente ele fez as contas e descobriu que os 70 anos profetizados por Jeremia já havia se passado.
Então Daniel começou a orar, três vezes por dia, confessando a Deus o seus e os pecados do seu povo Israel, na verdade o que ele queria era lembrar a Deus que o tempo do cativeiro acabou, e que já está na hora de Deus trazê-los de volta a Israel.
O texto que vamos ler é a resposta de Deus a Daniel. Deus manda o anjo Gabriel vir pessoalmente à terra e responder a oração de Daniel, vamos ler o que Gabriel disse ao Daniel.
As 70 semanas de Daniel para falar de como foi nos dias de Noé
Livro de Daniel capítulo 9 versículo da 24 a 27. Lembrando, nós não vamos analisar tudo na passagem, hoje. É só uma base para entrarmos no nosso tema, arrebatamento, grande tribulação e volta de Jesus. O anjo diz assim: Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade,
Certamente Daniel perguntou, para que Gabriel? para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. Ungir o santíssimo aqui é a maneira do anjo Gabriel se referir ao Messias, Jesus Cristo.
Traduzindo para você este versículo, O Senhor Deus está dizendo que Ele vai cumprir todas as suas promessas sobre Israel, em setenta semanas, Em setenta semanas enfim Israel estará plena.
A primeira pergunta que surge aqui é: Quanto tempo são setenta semanas? Semana aqui no ocidente da terra é sete dias, mas para Deus não é assim. Semana para Deus é sete. Sete o que? Sete. Deus conta a semana de sete dias, Deus conta semana de sete anos e Deus conta semana de sete milênios.
Por exemplo, Deus criou tudo que existe em uma semana, de sete dias, Deus determinou que a vida do homem na terra vai durar uma semana, de sete milênios, aqui em Daniel Deus está contando semana de sete anos. Então se aqui uma semana tem sete anos, quantos anos tem setenta semanas? 490 anos.
Agora, pensa no versículo que lemos, setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo. Qual é o povo de Daniel? Israel, os judeus. E sobre a tua santa cidade. qual é a cidade santa de Daniel? Jerusalém.
Nós temos que entender que Deus é Deus de Israel. Deus é o Senhor Deus de Israel. Nós fomos enxertados como filhos adotivos através de Cristo. Mas o povo de Deus sempre foi e sempre será Israel. Jesus é Judeu, “A salvação vem dos Judeus”
Quando você ouve dizer que Israel é o relógio do mundo, é sobre isso que os teólogos estão falando. Porquê? Porque toda a profecia acerca do fim do mundo está voltada para Israel e para Jerusalém, ou seja tudo que Deus determinou sobre a vida da humanidade na terra, Deus disse a Israel.
Então, se nós queremos saber a que tempo estamos do fim do mundo, a resposta é: O que Deus disse a esse respeito a Israel? Aqui Deus acaba de dar um prazo para cumprir toda a sua palavra sobre Israel e sobre Jerusalém, consequentemente, sobre o fim dos tempos.
A palavra de Deus é direcionada a Israel está dizendo que 490 anos é o prazo que Eu dou, Eu vou cumprir tudo que prometi. Eu vou colocar um ponto final em todas as minhas promessas. Eu vou cumprir a profecia, tudo vai estar acabado em 490 anos.
Uma pergunta inteligente para quem está antenado, prestando a atenção no que está ouvindo é: Essa contagem já começou? E se já começou, começou quando começou?
Vamos ler o restante da passagem, Verso 25 a 27. Olha lá no telão comigo, o anjo está falando. Verso 25 “Saiba e entenda que a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o Messias, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis.
26 Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.
27 Com muitos, o anticristo, na sua bíblia está, ele, o governante que virá, que é o anticristo, ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.
Quando começou a contagem? Na saída do decreto de reconstrução de Jerusalém. Quem e como foi que esse decreto veio? Vou contar a história pra vocês rapidinho, mas depois vocês podem ler aqui mesmo no livro de Daniel.
Um dia um judeus chamado Neemias, que como Daniel também era escravo em Babilônia, junto com muitos outros que aparece na sua bíblia, como aqueles três que foram jogados na fornalha de fogo. Qual era o nome deles: Hananias, Misael e Azarias.
Um dia Neemias, que era copeiro do rei, numa certa manhã o rei olhou na cara do Neemias e percebeu que ele sempre estava chorando. I can tell by your eyes that you’ve probably been cryin’ forever. (Posso dizer pelos seus olhos que você provavelmente esteve chorando desde sempre?)
O Neemias falou para o rei literalmente assim: Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo? O rei se levantou do café, foi lá dentro redigiu um decreto, entregou ao Neemias e disse “vai, leve tudo que você precisar”.
Quando o rei assina o decreto, dando a Neemias poder para restaurar os muros das ruas e toda a cidade de Jerusalém, começa a contagem das setenta semanas, ou seja, Deus disparou o relógio. E o que o anjo tinha dito?
Veja: a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o Messias, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Sete semanas, mais sessenta e duas semanas são quantas semanas? 69 (Sessenta e nove semanas), 483 anos. Quanto tempo Deus tem? Setenta semanas, 490 anos.
Está faltando uma semana, cadê ela? Início do Verso 27: Com muitos, o anticristo, ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. A última semana é do anticristo, percebeu.
A abertura da maravilhosa porta da Graça de Deus
Para quem está prestando atenção, aqui já surge uma pergunta. Pastor, mas fazem mais de 2.500 anos que Neemias recebeu a bendita ordem, a cidade e o templo já foram construídos e já foram destruídos, de novo? Uai, Deus num disse que seria 490 anos?
Diga Graças a Deus! Se Deus tivesse cumprido esta profecia sem intervalo você não estaria aqui hoje. É que Deus parou o relógio. Diga de novo Graças a Deus. Deus parou o relógio por amor a mim e a você. Já estava profetizado antes da fundação do mundo que seria assim, mas foi por amor.
Eu não sei que dia Deus parou o relógio, mas alguns teólogos dizem que foi na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Vamos ver na bíblia esse dia? Mat 21:8,9 E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precederam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!
O que isso quer dizer? Quer dizer que Deus, por amor a você a mim, endureceu o coração dos Jedeus, para abrir uma porta para você passar. Que porta é esta Pastor? É extraordinária, maravilhosa, a absurda porta da graça de Deus. Lembra da música?
“Amazing grace how sweet the sound that saved a wretch like me! I once was lost, but now am found, was blind, but now I see.” (Extraordinária Graça, quão doce é o som que salvou um desgraçado como eu! Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado, estava cego, mas agora vejo.)
A partir daí Deus disse em Romanos 10: 9: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Isto é graça, você não precisa fazer nada, é o amor de Deus direcionado a você.
Que quer dizer isto? quer dizer que; Se esse crer, se esse confessar, for suficiente para te impulsionar a tornar isso público, você é salvo, Como tornar isso público? Quando você decide descer as águas do batismo, o batismo é uma confissão pública que você de fato creu.
Mas pastor e a última semana, quando vai ser? Vamos ela, antes uma outra pergunta que pode ter passado pela sua cabeça: Quanto tempo vai durar o tempo da graça? Quanto tempo a porta da graça vai estar aberta?
A graça de Deus não vai durar para sempre. Vai chegar um momento que essa graça vai perder a graça. E vai ficar sem graça para muita gente. Vamos ver isso na bíblia. Quando a porta fechar?
Romanos 11:25 abre lá: “Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue à plenitude dos gentios.”
Então, preste atenção, entrou a plenitude dos gentios, a porta da graça fecha. E o que é plenitude? Número completo. Quando o último gentil que Deus escolheu, crer, a porta da graça se fecha. Deus destrava o relógio e a última semana começa.
Pode ser hoje. Pode ser uma pessoa que está aqui. Tem alguém aqui que ainda não se rendeu a Cristo? Tem alguém aqui que ainda não aceitou Jesus como seu Salvador? Não? Então não foi agora, mas nós como igreja podemos apressar o arrebatamento, como? Anunciando que a porta ainda está aberta.
Tem gente, salva, que fica assustado com esse sermão, para não dizer, com medo. Um parâmetro para saber se você está preparado ou preparada é: Você diz Maranata ou ai meu Deus, quando ouve uma palavra como esta? Maranata ou ai meu Deus?
Quando o último gentil, que Deus escolheu, crer, a porta da graça se fecha e aí o que vai acontecer? Alguns eventos. Um, Deus vai destravar o relógio, começa a última semana.
Dois, concomitantemente, imediatamente, neste exato momento, que Deus soltar o relógio, acontecerá, o arrebatamento. Três, o começo da última semana virá com alguns eventos. Se acontecer hoje, amanhã os noticiários começam a falar de uma reunião para escolher um governante mundial.
A pergunta mais esperada, e que não quer calar, que deve estar deixando você ansiosa aí: A igreja vai ser arrebatada? NÃO! não a igreja não será arrebatada, Algumas pessoas dentro dela serão arrebatadas.
Arrebatamento é galardão de santidade.
“Arrebatamento é galardão de santidade”. Serão arrebatados aqueles que estiverem fazendo aquilo que o Senhor mandou fazer. Eu aprendi isto a mais de 35 anos atrás, com a minha professora da escola dominical. Ela mostrou na bíblia e eu nunca mais esqueci.
O que é isto, galardão de santidade? Deus é justo, ele sempre vai agir com Justiça, Ele nos chamou, nos salvou do inferno eterno, nos capacitou, com dons, e nos disse: façam a minha vontade.
Exemplo: Entre eu e você, é um exemplo. Você está sempre envolvido nas coisas de Deus, procurando sempre fazer a vontade do Pai. Você prioriza as coisas de Deus. Eu fui salvo e recebi as mesmas coisas, mas vivo o contrário daquilo que o Pai ordenou.
Pergunta, é justo eu receber o mesmo que você vai receber? É claro que não, O nosso Pai é justo e a palavra dele diz que a sua justiça sempre será feita, está dito que, a justiça começa pela sua casa. “Arrebatamento é galardão de santidade”.
Veja o que o nosso Jesus disse em Mat 7:21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Esse texto não está dizendo que aqueles que estão dizendo: Senhor, Senhor, não são salvos,
A bíblia diz que todo aquele que confessa Jesus como Senhor é salvo. Esse texto está dizendo, que para entrar no reino dos céus, no milênio de Cristo, tem que fazer a vontade do Pai. Você entendeu agora? “Arrebatamento é galardão de santidade”. É uma recompensa para filhos obedientes. E os outros salvos pastor? Continue prestando atenção, vamos falar daqui a pouco.
Como será este o arrebatamento? Será secreto, ninguém vai perceber. Como ninguém vai perceber? Vai sumir pessoas! Você sabe quantas pessoas desaparecem por dia aqui neste país? 2.300 pessoas. é só você dar um google e você verá. Aliás eu mandei essa pesquisa para você ontem.
Você que está aqui, conhecia alguma pessoas destas 2.300 que desapareceram ontem? É provável que não, porque 2.300 pessoas são muito poucas num universo de 300 milhões de pessoas, que é o número da população americana. Poucos serão arrebatados.
Bom seria que, a Jesus For All, fosse toda arrebatada. deixe me dar um exemplo: Amanhã de manhã, a irmã Luzia acorda olha para o lado da cama, o pastor Jorge não está lá, ela se levanta procura no banheiro, na casa toda não encontra,
Ela encontra o celular dele, as coisas dele, o carro está na driveway, ela não o encontra, ela liga para filha Joyce, para o filho Diogenes, para a nora e nada, certamente ela vai ligar pra mim, a igreja toda vai consolar a família. O pastor sumiu.
Nós vamos fazer buscas, chamar a polícia, pedir socorro, mas a vida vai continuar, é assim, somem 2.300 pessoas por dia nos Estados Unidos por dia. O arrebatamento será secreto. Vamos ver isso na Bíblia?
Apocalipse 3:3. Tem dezenas de outros textos na bíblia que dizem isso, vamos ver Apocalipse 3:3. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
Como é que vem um ladrão? Entenda, ele não é um ladrão. Ele vem como, semelhante, da mesma forma que um ladrão vem. Como é que vem um ladrão? num momento em que ninguém espera. Se o ladrão souber que alguém está o esperando, ele não vem.
Deixa eu te perguntar, você acordou hoje com a convicção de que Cristo viria buscar você hoje? Você está esperando? Você cantou músicas hoje aqui, e cantando você disse que está esperando, está mesmo? E aí maranata ou ai meu Deus?
se não vigiares, virei como um ladrão da noite… O ladrão quando ele entra numa casa, numa residência, o que o ladrão visa? Um Rolex ou uma penca de banana? Os inúteis não serão arrebatados. Lançai o servo inútil nas trevas exteriores. Sabe o que é ser inútil?
Inútil é o que não serve para nada. Uma camisa velha rasgada, suja, ainda serve para pano de chão e não é inútil. E o Senhor naquele dia vai dizer assim, ó servo inútil Você não serve pra nada. Deus vai levar aquilo que é precioso.
Quando o ladrão vem, você não percebe nada na hora, Quando é que nós vamos perceber que o ladrão veio? Quando você sente falta de alguma coisa? Às vezes leva dias. O arrebatamento será um evento secreto, mas depois vamos saber.
Como foi nos dias de Noé o arrebatamento acontecerá.
Mas quando o arrebatamento vai acontecer? Vamos ver na bíblia? Mat 24:36 a 39 Vamos ver, Ele vai dar uma pista. Verso 36. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente o meu Pai. O dia e a hora ninguém sabe, mas, quando ele vai dar pistas.
Verso 37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. O que estava acontecendo nos dias de Noé? 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Olha a pista. E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Então preste atenção. Se eu quiser saber quando vai ser a vinda de Cristo, eu tenho que olhar para quem? Para Noé. O quando do arrebatamento será como foi nos dias de Noé.
A Bíblia diz que Deus é o Deus que anuncia o fim das coisas, ainda no início delas. Todas as vezes que Deus quer anunciar o fim, Ele anuncia no começo. Vai ser como nos dias de Noé. E como era? Verso de número 38, preste atenção. Assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em casamento até o dia em que Noé entrou na arca.
O que isso quer dizer? Comer é pecado? Não. Beber é pecado? Não. Casar é pecado? Não. É isto que está falando, mas não é isso que Ele está dizendo. Eles não estavam preocupados com o próprio Deus.Viviram como animais, comiam, bebiam e acasalaram.
Como vivem os animais? Os animais não tem vida, eles sobrevivem, eles disputam a comida, o espaço e procriam para manter a espécie. No tempo de Noé ninguém estava preocupado com Deus, ninguém estava preocupado com a palavra de Deus, cada um pensava em si mesmo, veja se não parece com os nossos dias
Casavam-se, davam-se em casamento. Deus está falando da banalidade do casamento e da família. Uma depravação sexual. Os teólogos vão dizer que nos dias de Noé, casava pai com filha, filha com pai, pai com filho, filho com pai, avô com neto, virou uma banalidade. Casavam-se com um animal. Olha para os nossos dias.
“Olhe para mim, talvez você não saiba, eu vou te dizer, casamento para Deus é unir sexualmente com alguém. Na bíblia casamento se consuma no ato sexual, vira uma só carne. isto é casamento”.
Verso de número 38, final do versículo. Até o dia em que Noé entrou na Arca. O que aconteceu quando Noé entrou na Arca? As portas se fecharam. Quem fechou as portas? Deus. O que aconteceu quando Deus fechou a porta?
Vamos ver na bíblia. Gên 7, verso 1. Como foi nos dias de Noé? Verso 1. Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
Porque Noé escapou da destruição? Porque era justo naquela geração, eu preciso explicar para você a palavra “justo” nesta frase.
Justo aqui é que Noé, estava ajustado com o que Deus pediu a ele, Ele estava encaixado, envolvido, estava de acordo com a palavra que ele ouviu de Deus Quem será arrebatado quando a porta da graça fechar? Os justos desta geração.
Verso 10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. Por que demorou sete dias para começar a destruição? Eu não vou explicar, hoje, esses sete dias, numa próxima vez talvez, mas você pode meditar e saber, porque demorou sete dias, a começar a chover.
Tem muitos outros textos, para estudarmos sobre o arrebatamento daquele que estão fazendo nesta terra a vontade do Senhor. Como uma sugestão leia Lucas 17:20, 28,29,30. Diz que quando Ló saiu da cidade de Sodoma ela foi destruída.
Uma nova oportunidade para quem não foi arrebatado.
E os salvos que não foram arrebatados, o que acontecerá com eles? Antes de mais nada quero que você saiba de uma coisa, se você foi salvo, se você creu de verdade, você não irá para o inferno, o nosso Deus é justo, Palavras de Deus diz que, quem crê tem a vida eterna.
Vida eterna é de graça, é dom de Deus, arrebatamento é recompensa pelo trabalho dele. Os demais salvos na igreja que ficaram, que não subiram, vão enfrentar os sete anos de tribulação. Deus vai dar poder ao diabo para matar os salvos, durante a última semana de Daniel.
Os que foram arrebatados estarão com Cristo durante estes sete anos, no final dos sete anos eles voltaram juntamente com Cristo para reinar com ele por um período de mil anos, porém os salvos que não subiram só entrarão no reino milenar pela ressurreição.
Todos aqueles salvos, que no tempo da graça não praticaram a justiça fazendo a vontade do Senhor, terão a oportunidade de fazer, entregando a suas vidas por amor a Jesus durante os sete anos de tribulação.
Tem muita gente na igreja hoje, que a gente acha que na verdade não creu ainda. Você concorda comigo? Então! Deus vai dar a oportunidade para eles provarem que de fato creram. Você já viu aquela passagem que diz que, quem aceitar a marca vai pro inferno? Então é desse tempo que Deus está falando naquela passagem.
Eu sei que um sermão como este assusta a grande maioria dos salvos, as vezes isso me assusta também. Porque eu recebi um chamado, e eu estou tentando cumprir este chamado, mas eu sei que eu poderia ter feito muito mais, Eu sei disso, Eu vou entender se eu não for arrebatado.
Mas, eu sei também, que Deus vai dar uma ajudinha naquela hora, e por favor, eu não estou sendo sarcástico. O que Ele vai fazer? É que Satanás hoje, tem freio. na segunda metade dos sete anos que falta, Deus vai tirar o freio dele.
Vamos ver isso na bíblia. Primeiro vamos em Ap 12, 12. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Quem está habitando o céu? Os que foram arrebatados. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Neste tempo satanás vai saber que o tempo que lhe resta são três anos e meio.
Ap 13:10. Um conselho de Deus para quem estiver aqui naquele tempo: “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.”
Se alguém te levar em cativeiro, em cativeiro vá. Se alguém te matar da espada, é necessário que a espada seja morta. no último tópico deste versículo esta escrito, olhe, “Aqui está a perseverança e a fé dos santos”. Os salvos terão a oportunidade de provar que de fato creram.
Pastor, Eu morri! E agora? Ap 20:4, corre lá, que estamos quase encerrando. Ap. 20:4 – Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Quem são estes que ganharam autoridade para julgar? Ou seja os que foram arrebatados, os justos desta geração.
O versículo continua, veja comigo, Ap. 20: 4, Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
Jesus voltará quando o último salvo entregar a sua vida.
No exato momento em que o último salvo entregar a sua vida por amor a Cristo, a última semana de Daniel estará completa, as trombetas soarão, e com poder e grande Glória Jesus volta a esta terra, e alguns eventos acontecerão.
Entre eles, para matar a trindade satânica, a besta o anticristo e o falso profeta; Para prender satanás, os que morreram crendo em Cristo vão ressuscitar, vão direto para para receber galardões ou disciplinas, e Cristo começa a reinar por mil anos.
Jesus voltará em duas fases, primeiro ele vem nas nuvens e arrebatará alguns de dentro da igreja, depois dentre muitos textos Ap.1:7 diz: ⁷ Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
Para alguém que chegou agora, poderá perguntar, Ele vem como um ladrão? Ou ele vem às claras? Dos dois jeitos. São dois acontecimentos. Ele vem como um ladrão, quando ninguém vê, para começar os sete anos de tribulação;
Depois da última semana de que falou o profeta Daniel, Ele vem para reinar aqui, por mil anos, a partir de Jerusalém. Entretanto, para nós que estamos aqui hoje, o importante é saber que como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do filho do homem.
Como foi nos dias de Noé, este foi o que eu ministrei na Jesus for all church, no dia três de dezembro de 2023, se você não estava lá, foi para você que transcrevi estas palavra; Se você estava na igreja naquele dia, você teve a oportunidade de recordar o que ouviu.
Que o nosso Deus e Pai possa ter despertado a todos, como disse no início, não falei tudo sobre o assunto, mas se você tiver dúvidas entre em contato, será um prazer conversar com você. Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Como você leu, o titulo desta mensagem foi: Como foi nos dias de Noé, o tema foi Arrebatamento, grande tribulação e volta de Jesus, se voce foi abençoado com esta palavra, mande o link para todos que voce ama, isto é fazer a vontade do Senhor. AMÉM.
@Siciadriano, dezembro 03,2023.