Quando Jesus nasce acontece a pacificação dos bichos.
Amanhã será natal, e hoje na minha leitura bíblica eu encontrei uma profecia sobre o nascimento do aniversariante de amanhã, depois se você tiver uma bíblia leia está passagem está em Isaías 32: de um ao verso dez. A profecia, fala da pacificação dos bichos.
Isaías 11 do primeiro ao verso 10, é um texto 100% messiânico, Eu gostaria que você o lesse antes, Isaías é um profeta messiânico. Ele fala da vinda a essa terra do messias, fala do nascimento de Jesus de Nazaré. Isaías viveu e profetizou oito séculos antes de Jesus nascer.
Como é normal em toda a bíblia, o profeta usa as coisas da natureza para falar dos seres humanos, certamente Isaías não sabia do que estava falando, e por isso fala por metáforas, usa elementos, coisas da natureza para falar dos acontecimentos futuros na minha e na sua vida. É Deus tentando falar numa linguagem humana.
Davi seria um galho, mas é do renovo que viria o fruto.
No verso 1 ele diz que do tronco, da árvore genealógica de Jessé, sairá um broto, um rebento; Jessé era pai de Davi, o maior de todos os reis humanos que reinou em Israel, que apesar do todos os seus pecados, apesar da sua natureza humana caída, foi chamado de “homem segundo o coração de Deus”
O texto ainda diz que é das raízes de Jessé que viria um renovo, esse renovo é Jesus, Davi seria um galho, mais é do renovo que viria o fruto. O frutos seria “segundo o Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus estaria sobre Ele, e que a manifestação desses frutos seria sabedoria, entendimento, fortaleza, conhecimento e temor do Senhor”.
A Pacificação dos bichos e o reino de paz
Subitamente o profeta deixa de usar o reino vegetal, deixa de falar de árvore, brotos, renovo e galhos, e passa a usar o reino animal como metáfora, no verso 6, ele diz que quando esse renovo viesse, haveria paz entre os bichos.
O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará com o cabrito, o bezerro com filho de leão, e que um menino pequeno os guiará. Está dito ainda que vacas e a ursas pastarão juntas, e os seus filhos se deitarão juntos, e o leão, esse, comerá palha como o boi.
Uma criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a criança desmamada colocará a sua mão na cova de um animal venenoso. O que o profeta está vaticinando aqui é que quando esse renovo brotar, haverá o que eu chamei aqui de, a pacificação dos bichos.
Ele, o profeta, completa dizendo que, a malignidade especialidade do maligno desaparecerá daquele ambiente, porque aquela terra se encherá do conhecimento de Deus.
Nada mudou no reino animal!
Você que está lendo está pensando nada disso aconteceu. dois mil e poucos anos que Jesus nasceu, e os bichos continuam ferozes, lobos não podem ficar com cordeiros, leopardos e cabritos nem pensar de estarem juntos, e o boi continua sendo comida paro leão.
E nada mudou no reino animal, alguém já deve ter dito a você que isso vai se cumprir no milênio. Mais eu não vejo qual a vantagem pra mim, se um dia os bichos selvagem estivessem pacificados. E você?
O que prevalece é a lei da selva
A natureza humana, nós, eu e você, somos facilmente comparada à natureza animal, tanto lá como cá o que prevalece é a lei do cão, é a lei da força, Tanto lá como cá o maior sufoca o menor, o mais forte domina e escraviza o mais fraco, o mais forte fica cada vez mais forte e o fraco cada vez mais fraco, em todos os sentidos.
No mundo animal o mais forte se alimenta do mais fraco e na natureza humana é infelizmente a mesma coisa. O amor deu lugar à ganância, e os humanos viraram bichos, literalmente.
A Violência se alastra como Fogo em Galhos Secos
Não é difícil saber onde isso começou, todos nós sabemos que a origem desse desamor, desse orgulho, dessa ganância, dessa guerra, está no coração do ser humano. As guerras, todas elas, procedem do coração dos seres humanos.
A origem dessa lei do Cão está nos lares, está na formação das famílias, esses mesmos sentimentos foram absolvidos pela sociedade. Mazelas são passadas e percebidas no gênero humano que até dispensa comentários.
O rancor e o ódio que nasce no coração de uma pessoa e passado para o relacionamento conjugal, que é passado para os filhos, que é passado a sociedade, alcança o estado, o país e o mundo.
E o que se vê é violência se alastrando como fogo em galhos secos. É só ver o que acontece nos nossos dias, o amor, esvaziou de quase todo, vivemos num mundo onde a lei é a da selva, onde o que prevalece é o poder de leões, leopardos e de serpentes.
Nem do Reino Animal, tão Pouco no Vegetal
No verso 1, da profecia em questão, o profeta, ele diz que do tronco de Jessé, e da sua raiz, nasceria um renovo que daria frutos, e que o Espírito do Senhor repousaria sobre Ele. Jesus nasceu, viveu, morreu ressuscitou e voltou para o céu, e parece que nada aconteceu
No tópico seguinte da profecia, ele profetiza a pacificação dos bichos. Mais o Profeta Isaias não esta falando do nascimento físico de Jesus a dois mil anos atrás; Tão pouco ele não está falando de uma época milenar que possa acontecer em algum tempo no futuro.
Um Milênio de Reconciliação e de Cura
Deus está falando, na boca do profeta Izaias, do nascimento de Jesus no coração humano. É quando você oferece uma manjedoura no seu coração para Jesus possa nascer; Esta é a profecia que o profeta profetiza.
O que ele está vaticinando é que chegaria um dia em que Jesus nasceria no coração dos seres humanos. O que ele está dizendo é que esse milagre só acontece, esse milênio de reconciliação e cura, só acontece quando a gente oferece espaço para Jesus nascer existencialmente na nossa vida.
Deus está dizendo que quando Jesus nasce no seu coração, as feras que existem em você se pacificam. O espírito de sabedoria, de conselho, de entendimento tomará conta do seu ser.
Quando ele nasce, quando ele ocupa o espaço dele no seu coração, a ignorância é banida, a ganância vai embora, e o ódio é arrancado com todas as suas raízes amarguras.
E aí, nesse coração, nasce sabedoria, nasce entendimento, discernimento das coisas, nascem fortalezas e atitudes corajosas para enfrentar a maldade dos homens sem revides, sem perseguição, e sem ódio; Nasce o constrangimento do amor e o ser é pacificado.
Pecado continua sendo pecado, prostituição, adultério, roubo, e toda maldade, continuará sendo pecado. Mais quando Jesus nasce no seu coração, você encontra a força para rejeitar o pecado;
Nasce conhecimento de Deus e da sua palavra, o medo a culpa, é arrancado e o temor do Senhor ocupa os espaços. A pergunta é, isso já aconteceu aí no seu coração? Jesus já nasceu em você?
Sem a pacificação do bichos Jesus não nasce nos corações.
Conheço muita gente que são boas, e fazem coisas boas porque receberam bons ensinamentos e os colocam em prática. Também conheço muita gente má, que fazem coisas más porque receberam maus ensinamentos e os coloca em prática.
Mas tanto um como o outro tem haver com “domesticação”. Mas as feras, os bichos que habitam dentro deles só serão arrancados quando Jesus nascer naquela terra.
Eu vejo pessoas enchendo as igrejas, Seguindo essa ou aquela religião, esse ou aquele líder, mas não vejo mudança de vida, atitudes santas. Aprendem sobre Jesus, conhecem a história de Jesus, comemoram o nascimento de Jesus, mas não O deixa nascer nas suas vidas. Freqüentam cultos, vigílias e campanhas, mas nada mudam em suas vidas.
A maioria das pessoas pensam, que por pertencer a algum grupo ou por freqüentar algum lugar chamado de lugar espiritual ou até mesmo por ter nascido em alguma religião, no fim das contas Deus vai ter misericórdia dele,
A minha pergunta pra você que leu este texto até aqui: Jesus Já nasceu no seu coração? Só você pode responder. A pacificação dos bichos nasce quando Jesus, o renovo de Jessé, nasce no seu coração. Seu coração é a terra onde os bichos repousam pacificados.
Amanhã é natal, vamos comer muito para comemorar o nascimento dEle aqui nesta terra, Eu sei que Ele não nasceu em 25 de dezembro, a data não importa, o importante é você amanhã poder dizer, Ele nasceu no meu coração e agora eu vivo uma vida pacificada. porque a pacificação dos bichos aconteceu aqui em mim.
Sici Adriano, Melrose, Dezembro23,2008 Feliz Natal, feliz nascimento de Jesus no seu coração.
Você pode compartilhar este texto?